quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

21 DE DEZEMBRO: FORMATURA DO 9° ANO

     Foi um dia de festa e muita emoção por parte dos formandos, pais, direção, professores e funcionários.  É com satisfação que toda a Equipe Nelcy tem o prazer de compartilhar com vocês essa vitória.
    Formatura não é um ponto de chegada, mas um ponto de partida para novas conquistas. Aos olhos dos leigos pode parecer pouco, mas quem trabalha  com educação sabe como é difícil atingir essa meta. Na verdade, este é o começo de outra etapa e na vida é bom se acostumarem, pois estamos sempre começando novas etapas, temos sempre que fazer escolhas e o segredo do sucesso é não se omitir, e sim tomar decisões. O tempo passou, quantas foram as vitórias e quantas foram as dificuldades, provas difíceis, trabalhos incessantes, professores durões, outros nem tanto, mas olhando para trás dá para ver o tamanho da conquista.
    A mensagem que fica é a de dever cumprido, é o sentimento de que fizemos o melhor para que vocês se tornem o futuro deste país. Lembrem-se da Escola Dr. Nelcy Noronha, que sempre "carregou" vocês no colo como filhos, mesmo que vocês não percebessem, e que estará sempre de braços abertos para recebê-los em uma visita. Aproveitem o momento maravilhoso de vocês, que é a adolescência, com responsabilidade.
  Começamos com a entrada dos formandos liderados pela nossa diretora Adjunta Karen Patrícia que preparou todo o cerimonial junto com nossa Coordenadora Pedagógica Cláudia Mayrinck. Sob os olhares de espectiva dos pais presentes, a mesa foi composta por nossa Diretora Cláudia Maria, professores e funcionários que, com muito carinho, acompanharam todo o cerimonial.
    Os formandos homenagearam primeiramente a Deus, depois a família e finamente aos professores e funcionários da escola com lindas canções.
     Apesar do professor Roberto Artur não ter sido o professor dos formandos neste ano letivo, os alunos fizeram questão de colocá-lo sobre os "holofotes", já que ele havia lecionado para eles desde o 6°ano. Vale ressaltar que o ilustre professor irá aposentar no início do ano que vem. Para nossa surpresa, várias pessoas da platéia haviam sido aluno do professor Roberto e vieram cumprimentá-lo inclusive o professor Alexandre de espanhol. Ao som da música "To Sir With Love", as professoras "valsaram" com ele. Foi emocionante.
    Percebíamos que os formandos estavam emocionados pois vários deles choravam....Na Nelcy é assim: quando se está lá se quer sair e quando tem que sair, querem ficar......
   Vários professores foram homenageados: Professor Alexandre, Professora Nádia, Professora Carla e Professor Luiz Felipe.
     Caminhamos juntos... A despedida é chegada.
    Em sua nova jornada seja sempre gentil, vencedor, verdadeiro, honesto e feliz. Dê ao mundo o melhor de você, pois através de seus gestos e atitudes é que serão reconhecidos.
    Sejam sempre um estudante maravilhoso, um profissional brilhante e um ser humano incomparável.
    Estamos muito orgulhosos de todos vocês.
    Sucesso!
    Sejam felizes e que Deus continue nos abençoando.
    Equipe Dr. Nelcy Noronha.
Composição da Mesa

Formandos e Família

Composição da Mesa

Composição da Mesa

Sabem o que ela foi fazer....?

"Valsar" com nosso homenageado especial!

Nossa Coordenadora Pedagógica Cláudia Mayrink "valsando" com Roberto Artur


Prof Alexandre, paraninfo da 1902
Profs Luiz Felipe e Alexandre: homenageados da 1903 e 1904

Que surpresa! Muitos da platéia foram alunos do Prof Roberto

Homenagem da 1902 a Professora Nádia

Diretora Karen "valsando" com  Roberto Artur

Diretora Cláudia e Equipe

Nossos "DJ'S"

Magnólia e Zélia: Livros do Harry Pooter como presente aos formandos

Professora Carla homenageada da turma1901

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

20 DE DEZEMBRO: 5° COC

        Aconteceu neste dia o 5° COC da escola onde foi um momento de avaliação e reflexão dos 200 dias letivos de 2011! Todos os professores presentes receberam uma mensagem inicial e que foi lida e acompanhada por todos os membros presentes.
       Após o COC, houve um momento de Confraternização para celebrarmos todo o trabalho realizado durante o ano com entrega de presentes, alegria, união e muita emoção. Ficamos emocionados também em homenagear o nosso querido Professor Roberto Artur, professor com "P" maiúsculo pois são 38 anos de casa dedicados à nossa querida escola e que no ano que vem, irá se aposentar.
        Seguem as imagens:


















domingo, 11 de dezembro de 2011

Alunos MB no 4° bimestre da Nelcy Noronha. Parabéns!

         Primeiro agradecemos a Deus por nos oportunizar saúde, sabedoria, e harmonia, criando um clima favorável à aprendizagem. Em segundo lugar agradecemos ao apoio dos pais, pois são como "pilares" que mantém erguidos esses nossos aprendizes. Sem esquecer é claro, dos nossos alunos, que com disciplina, atenção, compromisso e dedicação conquistaram o conceito MB e representaram brilhantemente a nossa escola. Como já dissemos várias vezes, não importa quantas medalhas foram conquistadas. O que importa é se existe dentro de você o DESEJO de conquistá-la. Por isso, valorizamos muito mais aqueles que com suor e muitas vezes lágimas, conseguiram alcançar o objetivo e merecer este mérito do que os que simplesmente as colecionam. Para aqueles que, mesmo ainda não tendo conquistado esta medalha simbólica, possuem a vontade de obter esta premiação, que fazem O SEU MELHOR a todo momento, gostaríamos de dizer: NÃO DESISTA! CONFIE EM VOCÊ! ESTAREMOS SEMPRE "NA TORCIDA", PRONTOS PARA CELEBRAR ESTA VITÓRIA.



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Reflexões para 2012: Natal todo dia!

Para assistia ao video, dê pause na música ao acima.
      
    Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos,sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas, guirlandas e presépios. Além disso, o Papai Noel é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças. 

     Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo... 

     Mas pra mim o Natal é algo muito diferente... O Natal é AMOR... É uma data muito propícia a dar e receber amor... Uma data onde muitos tem muito e outros muitos não tem praticamente nada...

      Amor....
      Que tal fazermos um Natal cheio de amor? Um Natal cheio de alegrias?
      Que tal fazermos algo diferente, este ano, no Natal?
      Sim.....  Natal.....
      Daqui a pouco ele chega.....
      Lendo na Internet, soube que existem 17 milhões de cartinhas de crianças pobres endereçadas ao Papai Noel....Há informações de que tem pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio, bicicletas e até mesmo bolacha....
      Dá para acreditar nisso? Bolacha?
      Simples, não?
      Na vida, a gente passa por 3 fases:
      * a primeira quando acreditamos em Papai Noel....
      * a segunda quando deixamos de acreditar em Papai Noel e,  a terceira....
      QUANDO NOS TORNAMOS PAPAI NOEL!