sábado, 31 de março de 2012

31 de Março: Hora do Planeta




O QUE É?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

QUANDO?
Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012.
ONDE?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.








quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
  Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo).
Como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem.
Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial.
Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.
Nossa escola abraça esta importante causa e prepara os alunos para   MOBILIZAÇÃO em favor da ÁGUA em nosso planeta. Trabalhos, aulas, discussões, participações fizeram parte deste grande dia onde fizemos questão de ressaltar que essa mobilização não pode acontecer somente no dia de hoje, mas SEMPRE!
Confira alguns trabalhos das Professoras Fátima Alves, Greice Mara e Carla.











domingo, 11 de março de 2012

I° Concurso de ilustrações Rioeduca

Atenção Alunos, Funcionários e Ilustradores!!!

Estão abertas as inscrições para o I Concurso de Ilustrações do Rioeduca. Para participar basta fazer uma ilustração sobre um dos temas a seguir:


  • Rioeduca
  • Educopédia
  • Escola 3.0
  • Educoteca
  • Educomundo
As ilustrações deverão ser entregues até o dia 25 de Março para a Professora Amanda para que os desenhos sejam enviados por email junto com a ficha de inscrição e o direito de imagem.
Todos podem participar enviando quantos desenhos quiser sobre qualquer um dos temas. A partir do dia 9 de abril os desenhos serão postados em um blog que será divulgado pela organização do concurso, o vencedor será aquele que for mais "curtido".

O vencedor será premiado com um IPAD.

Se você tem esta habilidade, participe!!!

Calendário de Provas 2012

Atenção Alunos, Professores e Responsáveis


Circular E/SUBE/CED nº 18 Rio de Janeiro, 06 de março de 2012.

Assunto: Calendário das Provas Bimestrais
Informamos o calendário das provas bimestrais para 2012:

a) 1º bimestre: 

18 de abril – Língua Portuguesa (Leitura)
19 de abril – Matemática
20 de abril – Ciências
9 a 24 de abril - Redação

b) 2º bimestre:

 04 de julho – Língua Portuguesa (Leitura)
05 de julho – Matemática
06 de julho – Ciências
21 de junho a 06 de julho - Redação

c) 3º bimestre:

 25 de setembro – Língua Portuguesa (Leitura)
26 de setembro – Matemática
28 de abril – Ciências
12 a 28 de setembro - Redação

d) 4º bimestre: 

12 de novembro – Língua Portuguesa (Leitura)
13 de novembro – Matemática
14 de novembro – Ciências
29 de outubro a 14 de novembro – Redação

Começem a estudar já!
Não deixem para última hora.
Bons estudos.
Equipe Nelcy

quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de março - Dia Internacional da Mulher

E/SUBE/9ªCRE(09-18-032)Dr. Nelcy Noronha
Rio de Janeiro,8 de março de 2012
                                                   Amigas
        Muitas vezes ouvimos a frase: - Está parecendo uma “mulherzinha”!
       Geralmente ela é proferida por “machos”, que consideram fortaleza, atitudes “menores”, primitivas, tais como: gritos, força física, brutalidade, rigidez, virilidade, entre outras. Mal sabem eles que coisas como estas não o fazem mais fortes, apenas mais “machos”. Macheza não é sinônimo de fortaleza.
       O Homem com H maiúsculo sabe que não existe diminutivo para a MULHER!
      Todo ser humano que nasce “fêmea”, já nasce com o dom de ser MAIÚSCULA! Toda mulher já nasce com a potencialidade de ser MULHERÃO! Independente dos seus dotes físicos e da quantidade de bunda, peito e ou silicone. Mulherão é muito mais do que sensualidade e aparência; é ESSÊNCIA.
      Toda mulher é um MULHERÃO, porque simboliza a vida, a formação, a transformação, a geração.
      Toda mulher é um Mulherão, porque trabalha em três turnos, porque é amante, mãe, filha, esposa, amiga, companheira, batalhadora, boba, inteligente, ousada, divertida, criativa, interativa, atraente, ágil, sensível, faladeira, chorona, guerreira, afetiva, intensa, pensante, vaidosa, charmosa, paciente, perseverante, insistente, corajosa, enfim, insubstituível! Ah! E modesta! Rs!
      Somente o “sexo frágil” tem o dom de carregar e de embalar a vida. Até mesmo as que, por alguma razão não “colocaram o útero em ação”, são geradoras de vida, pois toda mulher de verdade tem a capacidade de “fecundar” através do olhar, gerando e transformando o “humano” que com ela decidir experimentar a aventura de conviver. Parece que o útero está vinculado ao coração e à mente; e juntos passam a seguinte mensagem:
     _ Sou mulher! Por isso penso, amo e transformo. Sou abençoada, sou única, sou frágil aos olhos dos frágeis, minha força está “AQUI”, bem dentro de mim.
    Agradecemos a Deus por mais esta oportunidade de estar “celebrando a feminilidade” de forma autêntica. Por estar mais um ano fortalecendo, dignificando e propagando o “presente” de “SER MULHER”!
    Parabéns! Somos MULHERÕES!
   Com carinho
  ClaKaCla