quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AULÃO INAUGURAL

Nosso aulão aconteceu no dia 21 de fevereiro para todos os alunos da escola. O objetivo era dar as boas vindas aos nossos alunos novos e antigos, apresentar nosso Patrono Nelcy Noronha  aos novos alunos, relatar o quantitativo de turmas, turnos séries e alunos,  aproveitando para colocar as regras de nossa escola, os deveres e os direitos dos alunos, os novos projetos para 2013 (Mostra Cultural, FLINN, Aulões, Nelcy Movie e Show de Talentos),apresentar o blog da escola e assegurar ao corpo discente o comprometimento de nossa equipe com uma educação de qualidade.
Seguem as fotos e o aulão na íntegra que também foi passado aos pais na Reunião de Pais do 6º ano que aconteceu no dia seguinte.






Aniversariantes de Fevereiro


WILLIAN
DANIELE
ROSANA
Hoje..
No seu aniversário,
levante o rosto para o sol
e siga sua estrela!

Vá buscar seus sonhos
além do arco-íris,
por mais impossíveis
que pareçam.

Embale no peito
as maiores esperanças
e ouça sempre
seu coração.

Acredite sempre
e siga o seu caminho,
pois o amanhã nasce
do que você
sonha hoje.

Que neste aniversário,
e a cada dia que vier
você esteja
sempre mais perto
dos seus sonhos!

Felicidades..
HUMBERTO

EQUIPE NELCY NORONHA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Para o Cristianismo, estamos na Quaresma....


Quaresma é a designação do período de quarenta dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de Páscoa, praticada desde o século IV e é uma palavra que vem do latim.
A Quaresma começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira da Semana Santa, quando os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual e onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar seu espírito.
Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d.C. a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias e foi assim que surgiu a Quaresma.

Utilizando as palavras de nossa diretora Karen:

 "Alunos, a quarta feira de cinzas dá início a um período de quarenta dias, que antecede a Páscoa.
Independente da crença, este período deve ser de penitência e oração, pois é uma "travessia" para uma VIDA NOVA, que DEUS nos oportuniza todos os anos.
Somos cristãos e muitos se " preparam" para a BOA NOVA que VEM ATRAVÉS DE CRISTO.
Jejum deve ser sacrifício. Jejum não significa apenas o alimento, mas abria mão de algo que você goste muito como por exemplo o facebook. E, acreditem, para muitos será difícil "ficar longe" do que escolheram mesmo que seja alguma forma de entretenimento...Mas será por uma boa causa!
Deus,como já disse, independente da crença, esteve ao lado do SEU POVO, durante toda esta passagem, seja pelo Mar Vermelho ou pelo martírio do seu FILHO."
 
Boa Quaresma a todos!

Equipe Nelcy Noronha!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Já é Carnaval no Rio!

O Carnaval do Rio de Janeiro  é considerado a maior festa de Carnaval do mundo, segundo o Guiness Book. Muitas pessoas consideram o Brasil como o país do Carnaval, devido ao seu grande sucesso, mas na verdade essa grande festa originou-se na Grécia Antiga, quando os gregos faziam festejos em agradecimento aos deuses pela fertilidade e produção.



Mas com o tempo a festa foi se disseminando, transformando-se em festejos ao cristianismo pela Igreja Católica na Idade Média, assim sendo comemorado em toda a Europa. Dos países Europeus em Paris na França, o Carnaval teve grande destaque inspirando outros países nesse tipo de festejo como o Rio de Janeiro que adicionou os desfiles das escolas de samba, prática que se espalhou pelo mundo fazendo muito sucesso e sendo aderida em outros países.

Calendário do desfile das escolas de samba:


Bom Carnaval!

Equipe Nelcy Noronha.

Semana de Capacitação na Nelcy

 

  Nos dias 4, 5, 6 e 7 de fevereiro nosso grupo docente esteve trabalhando intensamente para dar início ao ano letivo de 2013. Planejamentos, horários, projetos, provas, turmas, Aulões, enfim.......estamos prontos para recebermos quem mais nos interessa: Os nossos alunos!



Como diz nossa diretora Karen: "Nossa escola está viva novamente"