sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia do Professor

Homenagem da Turma 1801 aos Professores: Muiiiiiiiito Obrigado

        No dia 15 de outubro de 1827, D.Pedro I baixou um decreto elementar que criou o ensino elementar no Brasil mas, somente 120 anos depois em 1947, após o referido decreto que se comemorou o dia efetivamente dedicado ao professor.
       D.Pedro II, disse certa vez :’’Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.’’
      Amanhã comemoraremos o nosso dia e estava pesquisando na Internet uma mensagem apropriada para o Dia do Professor. Deparei-me com vários textos frases, pensamentos e vídeos. Sem sombra de dúvidas escolhi o vídeo da Prof Amanda Gurgel que foi visto por mais de 20 milhões de pessoas.O vídeo nos torna capaz de refletir sobre a nossa vocação (professor), do orgulho da profissão e do nosso importante papel quanto à orientação aos alunos. Amanda Gurgel emprestou a sua voz a todos os professores do Brasil ao denunciar os problemas da Educação e a má qualidade do Ensino brasileiro. O Brasil apresenta o índice de repetência mais elevado na América Latina. Está entre o 53°lugar entre os 65 países analisados pelo Programa Internacional de Avaliação de Aluno. Em uma reunião com a Secretária de Educação do Rio Grande do Norte e deputados, resolveu pedir a palavra e "incendiou" o Brasil com propriedade e consistência de conteúdo, um problema que envolve todo mundo, seja você professor, seja você aluno, seja você mãe ou pai e, principalmente se você é uma pessoa responsável que paga seus impostos e que luta por uma sociedade mais justa e mais decente!
Amanda Gurgel defendeu a nossa profissão e o Brasil inteiro a ouviu.Vale a pena revermos o vídeo!

Feliz dia do Professor para você!



Comemoração do Dia do Mestre
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário