quinta-feira, 2 de maio de 2013

Professora Fátima Alves: Missão cumprida na educação carioca!

 Parabéns, Mestre!
Nossa professora, amiga, irmã.....GRANDE PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA!!!!!
25 anos de dedicação, perseverança e comprometimento com o aprendizado dos alunos...A aposentadoria é só um recomeço....
Fecha-se um ciclo e abre-se outro...A NOSSA PROFESSORA AINDA TEM MUITO PARA DOAR....
Momentos se passaram e a nossa mestra, agora,  pretende abrir novas portas.....novos horizontes......
A  escola DR. NELCY NORONHA tem orgulho de apresentar esta educadora como um dos  pilares que sustentou a  escola com energia, sabedoria e conhecimentos.
Ficaremos aqui, na saudade....Sabemos que você apenas estará fora de nossas salas, mas seu coração, aqui, ainda bate muito forte! Nelcy Noronha é Fátima Alves.
Esta escola acolhe e deixa marcas em nossas vidas. Já não conseguimos mais deixar  de nos amar.... Sentiremos sua falta!
Como você mesma falou, " os novos professores chegam e acabam se enredando aos demais - Somos uma TEIA na visão da Biologia ou uma rede na visão da Matemática ou laços e entrelaços na visão da Comunicação".
E fica aqui o seu recado para todos:
"As instituições de ensino são celeiros de informações e produção de conhecimento. Vale a pena aproveitá-las uma vez que temos a jornada de 25 anos de trabalho. Que sejam produtivos! Aproveitei cada momento que finalizo hoje, em uma delas. Várias ideias levo comigo para futuros trabalhos...
 Caminhar apesar das dificuldades. Acreditar acima de tudo! Estas frases são os lemes da minha vida. Os obstáculos existem para serem vencidos e nos dar mais energia. Uma etapa do meu ciclo fechada na Educação Básica da qual muito me orgulho. Ter ex alunos como colegas de profissão e amigos não é algo fácil.
E ao final da minha última semana de trabalho,ouvir dois alunos do 9º ano dizer que vai fazer Biologia por conta de minhas aulas, foi muita emoção
 Obrigada família Nelcy pelas homenagens prestadas até o último tempo em sala de aula! "
Bjks
Fátima Alves





3 comentários:

  1. Mais uma vez Parabéns Fátima. Ficaremos eternamente com saudades pois como coloquei lá na postagem, Nelcy Noronha é Fátima Alves. Não deixe de me contar as novidades pq vc sabe que meu lema é trabalho pois assim como vc, amo muito tudo que faço!
    um grande beijo
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Carla querida, muito obrigada pelo que escreveu. Sou tudo isto porque trabalhei com pessoas comprometidas com a educação e que fazem o máximo para que os alunos consigam conquistar um lugar ao sol. Somos uma rede. Lembre-se disto!
    Já pensei em um trabalho que vou escrever sobre o blog e com certeza você vai junto.
    Um grande bj. Fátima Alves

    ResponderExcluir
  3. Lindos trabalhos! Tanto da nossa amiga que segue outros rumos, após um produtivo trabalho de vinte e cinco anos no magistério, quanto da nossa outra amiga, que sempre reserva um tempinho para "cuidar" da nossa história através deste blog.
    Vocês são profissionais exemplares! E, confirmando as palavras da professora Fátima, conseguem se aprimorar por meio da TROCA DE RIQUEZAS E VALORES, que só uma equipe comprometida com a educação, com a PESSOA e com a amizade é capaz de fazer.
    Como sempre digo...Grande orgulho! Parabéns!
    Bj...Karen

    ResponderExcluir