terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval: Doenças transmitidas pelo beijo

Aula preparada pela Professora Carla



Beijar na Boca

Claudia Leitte

Eu estava numa vida de horror                                       
Com a cabeça baixa sem ninguém me dar valor
Eu tava atrás (tchururu) da minha paz (tchururu)
Agora que mudou a situação
Choveu na minha horta vai sobrar na plantação   
Deixei pra trás (tchururu), pois tanto faz (tchururu)
(Refrão)
Eu quero mais é beijar na boca
Eu quero mais é beijar na boca (eu quero mais)
Eu quero mais é beijar na boca
E ser feliz daqui pra frente... pra sempre (2x)


Carnaval
A música acima é típica desse período, principalmente entre os jovens.
Mas você sabia quantas doenças podem ser transmitidas pelo ato de beijar?
Veja o que diz o Dr. Bactéria:

" Então, eu sempre falo para se ter muito cuidado na hora de escolher o seu parceiro para o beijo, principalmente essa molecada que vai nessas baladas: beijam dois, três, dez, doze nesses carnavais e trios elétricos da vida. As pessoas beijam e nem sabem quem estão beijando! Pelo menos saiba o nome do doador de bactérias para você, né? Pelo menos isso!(rs)"
    Veja agora os vídeos relacionados a esse assunto:






Vejam agora as seguintes fotos relacionadas as doenças transmitidas pelo beijo:



Depois de debater em sala com seu professor, veja se é capaz de responder as questões e ficar esperto neste Carnaval:

** A música cantada por  Cláudia Leite apresenta o seguinte trecho:
Eu ando muito a fim de experimentar
Meter o pé na jaca sem ter que me preocupar
Eu quero mais, mais, mais, mais...

E agora, qual será sua interpretação?

** Que outras doenças podem ser adquiridas pelo beijo além da Mononucleose infecciosa?

** Pesquise para saber quais os sintomas da Mononucleose e como diagnosticá-la.

** O que podemos fazer para evitar a contaminação dessas "Doenças Carnavalescas"?


Bom carnaval com responsabilidade!
Equipe Nelcy Noronha

 






3 comentários:

  1. Gostei Carla! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu trabalho! Conheça o trabalho do nosso PEJA http://pejacastilho.blogspot.com
    Parabéns! Tbm sou professora de ciências! Continue assim, inovando! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito da sua aula prof. carla


    ass.ana carolina turma 1603

    ResponderExcluir