quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de março - Dia Internacional da Mulher

E/SUBE/9ªCRE(09-18-032)Dr. Nelcy Noronha
Rio de Janeiro,8 de março de 2012
                                                   Amigas
        Muitas vezes ouvimos a frase: - Está parecendo uma “mulherzinha”!
       Geralmente ela é proferida por “machos”, que consideram fortaleza, atitudes “menores”, primitivas, tais como: gritos, força física, brutalidade, rigidez, virilidade, entre outras. Mal sabem eles que coisas como estas não o fazem mais fortes, apenas mais “machos”. Macheza não é sinônimo de fortaleza.
       O Homem com H maiúsculo sabe que não existe diminutivo para a MULHER!
      Todo ser humano que nasce “fêmea”, já nasce com o dom de ser MAIÚSCULA! Toda mulher já nasce com a potencialidade de ser MULHERÃO! Independente dos seus dotes físicos e da quantidade de bunda, peito e ou silicone. Mulherão é muito mais do que sensualidade e aparência; é ESSÊNCIA.
      Toda mulher é um MULHERÃO, porque simboliza a vida, a formação, a transformação, a geração.
      Toda mulher é um Mulherão, porque trabalha em três turnos, porque é amante, mãe, filha, esposa, amiga, companheira, batalhadora, boba, inteligente, ousada, divertida, criativa, interativa, atraente, ágil, sensível, faladeira, chorona, guerreira, afetiva, intensa, pensante, vaidosa, charmosa, paciente, perseverante, insistente, corajosa, enfim, insubstituível! Ah! E modesta! Rs!
      Somente o “sexo frágil” tem o dom de carregar e de embalar a vida. Até mesmo as que, por alguma razão não “colocaram o útero em ação”, são geradoras de vida, pois toda mulher de verdade tem a capacidade de “fecundar” através do olhar, gerando e transformando o “humano” que com ela decidir experimentar a aventura de conviver. Parece que o útero está vinculado ao coração e à mente; e juntos passam a seguinte mensagem:
     _ Sou mulher! Por isso penso, amo e transformo. Sou abençoada, sou única, sou frágil aos olhos dos frágeis, minha força está “AQUI”, bem dentro de mim.
    Agradecemos a Deus por mais esta oportunidade de estar “celebrando a feminilidade” de forma autêntica. Por estar mais um ano fortalecendo, dignificando e propagando o “presente” de “SER MULHER”!
    Parabéns! Somos MULHERÕES!
   Com carinho
  ClaKaCla



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário