sábado, 17 de novembro de 2012

CAMPO GRANDE - FELIZ ANIVERSÁRIO





Parabéns a todos os moradores do nosso querido bairro!

Campo Grande é um bairro da cidade do Rio de Janeiro, localizado na zona oeste. Hoje possui uma infra-estrutura completa de uma cidade grande com seu comércio, área de lazer, escolas, Shopping, hospitais, clínicas e serviços dos mais variados possíveis. Mais nem sempre foi assim, vamos conhecer um pedacinho desta história.

Campo Grande nos primeiros anos da década de 40 era considerado como o Império da Laranja, surgiu junto a colonização do Brasil. O vale que começava no Rio da Prata e terminava no Cabuçu, era habitado pelos índios picinguaba, foi doado pela Coroa a Manuel Barcelos Domingos. Este em 1673 construiu a capela de Nossa Senhora do Desterro, que foi transformada na Matriz de Campo Grande. Junto a igreja achava-se o poço Nossa Senhora do Desterro, de onde a população abastecia-se.

A região começou a progredir em 1878, quando da inauguração da estação  ferroviária de Campo Grande, da Estrada de Ferro Central do Brasil. A partir de então a comunicação tornou-se mais rápida para o centro da cidade e a região começou então sua marcha rumo ao vertiginoso desenvolvimento que a transformaria numa verdadeira cidade.
 
Equipe Nelcy Noronha
































Nenhum comentário:

Postar um comentário