sexta-feira, 11 de maio de 2012

XV OBA - Participação de nossa escola

 Hoje, nossos alunos participaram da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica!

  A professora Amanda teve a iniciativa de inscrever a escola e incentivar os alunos a realizarem a prova!   Os alunos das turmas 1601, 1602 e 1901 entenderam o recado e se prepararam para a Olimpíada.
 A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas.
 A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela. 

 BOA SORTE A TODOS OS ALUNOS QUE REALIZARAM A PROVA

Equipe Nelcy Noronha.




3 comentários:

  1. COMO NÃO CANSO DE POSTAR, DÁ GOSTO DE VER UMA EQUIPE DE FATO "EMPODERADA", OU SEJA "QUE CAMINHA COM AS PRÓPRIAS PERNAS", ONDE NÃO EXISTE INDEPENDÊNCIA E SIM INTERDEPENDÊNCIA, ONDE INICIATIVAS SÃO TOMADAS DE FORMA SEGURA E CENTRADA, SEMPRE VISANDO O "NOSSO TODO". É INCRÍVEL PERCEBER QUE TODOS VALORIZAM A ATITUDE DO AMIGO COMO UM UM BEM COMUM E NÃO COMO UMA MANEIRA DE "SE ACHAR"...MUITO PRAZEROSO TRABALHAR NESTE LUGAR!
    BOA SORTE TBM AOS NOSSOS ALUNOS, QUE SÃO LINDOS E ESTÃO SEMPRE PRONTOS "PARA O QUE DER E VIER".
    BJK...KAREN

    ResponderExcluir
  2. Essa professora parece uma aluna como a Equipe Nelcy carinhosamente faz esta comparação. Mas tamanho não é documento! Bela iniciativa professora de querer colocar a nossa escola em competições e olimpíadas.Mal cheguei na escola e os pequenos falaram que entraram no site e estudaram para a prova! É muito bonito participar e ver tudo acontecer torcendo para que nossos alunos façam "o seu melhor". Que orgulho tenho de trabalhar nesta escola e ser amiga desta "pequena" GRANDE professora que se chama Amanda!
    Professora Carla

    ResponderExcluir
  3. Bela iniciativa Amanda! Já participei da OBA algumas vezes com meus alunos e sei da seriedade desta olimpíada. Além disso, Astronomia é um assunto fascinante, os alunos gostam e têm muitas curiosidades sobre o Universo, assim como todos nós. Seria bom se pudéssemos marcar uma visita ao planetário com eles. Um abraço de força e perseverança nesse lindo trabalho.
    Claudia Mayrinck.

    ResponderExcluir