quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

VEJA COMO FOI O AULÃO DE NATAL!

A proposta de nossa escola foi fazer com que os alunos compreendessem o verdadeiro sentido do Natal, uma vez que as pessoas  tornam uma festa com farto consumismo e esquecem da festa natalina como um todo, deixando o principal homenageado em segundo plano: JESUS.

O Natal é uma criação do cristianismo, mas talvez a única festa em que todos os povos, independente de crença, tomam a data para momentos de reuniões entre a família e amigos.

  Além disso, o Natal é o momento das escolas se tornarem ainda mais alegres e bonitas. Nos pátios e salas, cartazes, murais e árvores enfeitadas expressam alegria. É uma comemoração que traz sentimentos de PAZ, AMOR, FRATERNIDADE E ESPERANÇA, que devem ser vividos pelos alunos, professpres, funcionários e direção.
É O MOMENTO DE DESPERTAR O AMOR ENTRE SEUS SEMELHANTES.



O AULÃO DE NATAL teve como tema "Então....é Natal, e o que você fez?" que foi preparada por mim em Power Point  e foi passada aos alunos da escola no primeiro tempo de aula de cada turno. Toda a escola esteve envolvida com professores, funcionários e direção caracterizados de Papai Noel, com blusa vermelha e gorrinho na cabeça. Apresentou diversos temas como: o que é Natal, significados dos símbolos natalinos e o verdadeiro espírito natalino
 Convidamos os alunos a serem eles o Papai Noel deste ano doando presentes a crianças carentes ou levando a solidariedade a quem precisa.
No decorrer da aula , cada professor leu o conto " A pequena vendedora de fósforos" de Hans Christian Andersen onde foram trabalhadas as mazelas sociais como a fome, a pobreza, a miséria, o preconceito, a indiferença, o abandono.......Sugerimos ao aluno no final da aula que reescrevessem o final da história dando um final feliz àquela criança do conto.

Sugerimos o vídeo da Simone com a música tradicional de Natal:




As atividades do Aulão foram voltadas para a festa de Natal que promovessem a interação dos alunos, a criatividade e a construção de conceitos como solidariedade e união. Os alunos confeccionaram cartões de natal que foram oferecidos aos colegas, professores e também sugerido que o levassem para casa oferecendo também aos seus pais.

Montamos vários murais com os trabalhos dos alunos. Foi muito gratificante ver os alunos envolvidos com o aulão, realizando as atividades e cantando a música pelos corredores da escola!



FELIZ NATAL

EQUIPE NELCY NORONHA.

2 comentários:

  1. Parabéns mais uma vez a escola Dr. Nelcy noronha no envolvimento com o Aulão de Natal e mostrar para as nossas crianças o verdadeiro sentido natalino.
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Carla! Mais uma vez as "partes" formaram um "TODO" especial. A explicação, acredito, deva ser o DESEJO DE FAZER O MELHOR "por nós mesmos". É tudo de bom "enxergar" a nossa escola "por tráa de cada sorriso destes. Que seja sempre assim.
      Karen

      Excluir