quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mostra Cultural - 1º dia


No dia 11, toda a escola esteve envolvida com os professores e alunos colocando seus trabalhos para a visitação. A quadra, salas e pátio ficaram repletos de trabalhos relacionados com  uso consciente da água. Segue o relato dos trabalhos:

A Professora Fernanda  trabalhou com a 1801  a História do tratamento da água onde os alunos elaboram um Teatro de Fantoches com cartazes explicativos, dando uma visão histórica geral, desde as sociedades primitivas até os dias atuais. E, como complementação a essa parte do trabalho, um grupo elaborou uma maquete do período de Roma Antiga.  Havia um Cartório H2O, com um livro de compromisso para os visitantes, com fitas para o pulso e uma Certidão,  fazendo-os aderirem ao uso consciente da água. Um boneco de moléculas da água – o Boneco H2O – foi produzido  para tirarmos fotos




O Professor Willian orientou os alunos da turma  1901 na produção vídeos que retratassem o tema da água que  poderiam ser entrevistas, clipes ou documentários de curta duração. A sessão denominada "Água no cinema" foi de muito bom gosto e o roteiro musical contou com a animação dos visitantes.




Sob a supervisão da professora Maria José, os alunos do 6º ano inventaram histórias relacionadas aos cuidados com a água no planeta e as ilustrações sob o cuidado da professora Rosângela. Um verdadeiro trabalho de equipe.



Sob a supervisão do professor Roberto Guanabara, alunos de todos os anos de escolaridade participaram de um concurso de fotografias sobre a água. Difícil foi escolher a foto mais bonita. Foi um trabalho muito bonito que mexeu com a sensibilidade dos observadores.


A professora Carla inspirou-se no grupo brasileiro "Mad science" para compor o grupo NELCY SCIENCE onde através de experimentos instigantes, divertidos e com muito "watchachá", alunos das turmas 1701 e 1603 integrados mostraram um show de experimentos relacionados com as propriedades e características da água no planeta.



Sob a supervisão da professora Elaine de Língua estrangeira, os alunos deram dicas em Inglês de como economizar e cuidar da água do planeta: " Water is life"! 



 
A nossa  Sala de Leitura participou da Mostra com o tema "Histórias da Água" convidando os alunos a refletirem sobre esse bem tão precioso.

 

A professora Jane (Artes) convidou os alunos a montar um belo painel sobre as cores que eles observam na água. Eles capricharam!!! E na turma 7701, a professora elaborou cartazes para relembrar as lendas de nosso folclore que têm a água como cenário.


Os Professores Willian e Vivianne orientaram os alunos a montarem um enorme painel sobre as Curiosidades sobre a Água. 




Na quadra, os alunos fizeram uma verdadeira obra de arte: PINTURA SOPRADA. A água formando cores sob a orientação da Professora Rosângela de Artes, além de observarem a origem de cada cor.



A turma 1701, sob a supervisão da professora Nádia de Matemática, incentivou a escola na economia e cuidados com a água, através de jogos e palavras cruzadas. Uma atividade que envolve raciocínio, atenção e acima de tudo: o compromisso em cuidar da água do planeta.


 
Sob a supervisão da professora Andreia, alunos assistiram a vídeos que tinham como tema: A Água e a Transmissão de Doenças. Assim, todos ficaram bem informados sobre como cuidar da água para manter o corpo saudável. Trabalho muito interessante!




A Turma 1604, sob a supervisão da professora Viviane e Melissa demonstraram as proporções de água no planeta e a filtração da água . A garrafa com o líquido azul representa a água salgada e a tampinha de refrigerante, a proporção de água potável.

 
A turma 1602 elaborou paródias sobre a Água e deu um show de apresentações, sob a supervisão da professora Monica Gomes.


A turma 8701 desenvolveu o tema Água e Energia, sob a supervisão da professora Maria Angela. Através de uma maquete de uma Usina hidrelétrica, a turma explicou aos visitantes como a eletricidade chega à casa das pessoas. Foi um lindo trabalho! A aluna Israele deu um show nas explicações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário