domingo, 9 de setembro de 2012

Aula do Prof Carlos: NINGUÉM FICOU DE FORA!

INCLUSÃO É EDUCAÇÃO!
Estabelecer o respeito às diferenças é o primeiro passo para a verdadeira inclusão.
O professor Carlos de Matemática sabe muito bem disso e brilhantemente ofereceu uma aula à todos os alunos da 1702, onde ningém ficou de fora!






Parabéns Professor por ser NELCY NORONHA!

Equipe Nelcy Noronha.

3 comentários:

  1. Deparei-me com estas fotos e não pude deixar de me emocionar! Professor que aula exemplar!!!!!!!
    Parabéns e como nunca dei aula para alunos com deficiência, esta aula foi um exemplo! Como é bom aprender com nosos colegas de trabalho!
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor Carlos pelo seu trabalho: Matemática inclusiva. Ficou excelente esse trabalho que, com certeza, os alunos vão guardar para sempre na memória. Um abraço de perseverança para você, professor!
    Claudia Mayrinck.

    ResponderExcluir
  3. Eu pude "ver de perto", desde o momento em que o professor Carlos separou o material para confeccionar coordenadas geográficas em alto relevo, com o auxílio de cartolinas, réguas, alfinetes...enfim, "lançando mão" de materiais que favorecessem o acesso ao novo conhecimento através do tato.
    Esta não é a primeira vez que este professor adapta suas aulas, utilizando sua criatividade, bom senso, inteligência e boa vontade, para favorecer a VERDADEIRA INCLUSÃO! Uma inclusão que não é "feita à parte", mas sim durante a aula, no cotidiano dos alunos da turma 1702, passando uma IMPORTANTE LIÇÃO de SUPERAÇÃO, INCLUSÃO E COOPERAÇÃO.
    Mais uma vez estamos orgulhosos do NOSSO MESTRE e dos NOSSOS APRENDIZES QUE "ENXERGAM ALÉM DO QUE OS OLHOS PODEM VISLUMBRAR"!
    ESTA É A NOSSA NELCY NORONHA!
    BJK...KAREN

    ResponderExcluir