sexta-feira, 21 de setembro de 2012

É PRIMAVERA.......


"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega."
 
Parte integrante do texto  "Primavera " de Cecília Meireles




3 comentários:

  1. Primavera: a estação cheia de cor, vitalidade,vida, emoção, amor.......Minha casa está assim.
    Flores explodindo por todos os lados....Acreditem ou não, nasceu um pé de melancia e está todo florido....Não dá pra ficar triste vendo isso tudo......
    Que a primavera este ano venha com tuuuuudo!!!!!
    Prof Carla

    ResponderExcluir
  2. É a estação que nos faz refletir sobre a beleza da vida. Também adoro as flores. Tenho uma roseira, que é a mais bonita da minha rua quando está florindo. Muitos vizinhos pedem mudas e eu sempre conto pra eles a história dessa roseira: uma ex-aluna minha, chamada Beatriz, levou uma rosa pra mim em 2007. Falei pra ela que eu a levaria para casa e plantaria. Desde então, a roseira se desenvolveu e, pelos meus cálculos, já produziu mais de 400 flores lindas. Olho para ela e penso: Deus abençoe a Beatriz, pois ela deveria gostar muito de mim.
    Claudia Mayrinck.

    ResponderExcluir
  3. ate que a juva e bom mais o frio da ate para fazer um poema

    a prima eu vejo flores
    nem sustos nem orores
    o dia e belo estrelado
    olho para o céu vejo pasaros

    victor hogo miguel dias 1.602

    ResponderExcluir