segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA SELEÇÃO PARA ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO



Inscrições prosseguem até o próximo dia 12 de setembro


A Secretaria de Estado de Educação abriu inscrição para o processo seletivo destinado ao ingresso nas unidades de Ensino Médio Integrado. A oferta é de 1.050 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à formação profissional, Ensino Médio Experimental e Ensino Médio Regular com curso técnico concomitante. Todos os cursos serão oferecidos em horário integral.

As inscrições devem ser realizadas somente via internet, no site da secretaria neste link: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1126904, até as 23h59 do próximo dia 12.
 Quem não tiver acesso à internet pode efetuar matrícula em qualquer unidade escolar da rede estadual. As provas serão aplicadas no dia 30 deste mês. Já a divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 31 de outubro.

Das oportunidades, 5% serão destinadas a portadores de deficiência (desde que não haja incompatibilidade entre a deficiência e as atividades típicas do curso pretendido) e 5% para alunos oriundos da rede privada.

Podem concorrer alunos nascidos entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1998 e que estejam concluindo ou já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas que integrem a rede pública ou privada de ensino.

As oportunidades são para as seguintes unidades: C. E. José Leite Lopes (Nave - Tijuca), C. E. Comendador Velentim dos Santos Diniz (Nata – São Gonçalo), C. E. Erich Walter Heine (Santa Cruz), C. E. Chico Anysio (Tijuca), C. I. E. Miécimo da Silva (Campo Grande), C. E. Círculo Operário – Campus Inmetro (Xerém) e C. E. Professor Horácio Macedo – Campus Cefet/RJ (Maria da Graça).

Este ano, a grande novidade é a inclusão do C. E. Chico Anysio, previsto para ser inaugurado este ano. A escola apresentará uma proposta educacional diferenciada, visando à formação plena do aluno. A unidade irá oferecer Ensino Médio em horário integral, de formação geral, não profissionalizante. A educação a ser desenvolvida na unidade garantirá ao educando o processo formativo de excelência em proposta pedagógica inovadora.

O Ensino Médio Integrado é uma modalidade de ensino que une a formação geral (conteúdos da Educação Básica) com a formação técnica (preparando para o mercado de trabalho) e pressupõe a construção de uma matriz curricular diferenciada. Oferece habilitação profissional técnica com uma só matrícula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário